Maceió terá novo voo direto de Guarulhos

22/02/2018 17:08

A- A+

Ascom Semtur

compartilhar:

A partir de abril, o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió, contará com mais um voo regular. Desta vez, o voo direto ofertado pela companhia aérea Azul ligará a capital alagoana à cidade de Guarulhos, em São Paulo, um dos principais mercados emissores do destino.

O voo da Azul, que já está disponível para vendas, será semanal a partir do dia 8 de abril, e terá capacidade para 174 passageiros, em uma aeronave modelo A320. De acordo com a companhia, que tem como principal ponto de conexão e centro logístico a cidade de Campinas, a inauguração de um novo voo saindo de Guarulhos é necessária para suprir o aumento da demanda de turistas que querem visitar Maceió, um dos destinos mais procurados do Nordeste.

Segundo o secretário municipal de Turismo, Jair Galvão, esta é mais uma conquista importante do setor, fruto de um trabalho consistente de promoção do destino realizado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), em parceria com o trade turístico e as operadoras de viagem.

“Esse voo é muito importante porque aproxima ainda mais um dos nossos principais mercados emissores, que é São Paulo e região, além de contribuir para o aumento da taxa de permanência média do turista, já que os voos vão operar nos fins de semana. Isso tudo é resultado de um trabalho realizado com afinco e criatividade pela Prefeitura de Maceió, em parceria com o trade turístico, que tem contribuído para consolidar Maceió no mercado nacional e internacional”, explicou.

A operação terá início um dia após o início de outra operação, desta vez da companhia aérea Andes, que ligará Maceió à cidade de Córdoba, na Argentina, o principal mercado emissor internacional da capital alagoana.

Aumento do fluxo de passageiros

Em 2017, o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares apresentou um aumento de 3,65% no crescimento total da movimentação de passageiros em comparação a 2016. Foi a primeira vez que 2 milhões de pessoas passaram pelo aeroporto em um período de um ano. Em dezembro do ano passado, foi registrado um aumento de 123,70% na movimentação de passageiros internacionais em relação ao mesmo período do ano anterior.

Primeira Edição © 2011