Jardim das Borboletas solicita ajuda urgente de medicamentos para as crianças

ONG auditada busca suprir ao máximo a necessidade diária de cuidados especiais das crianças e jovens sem recursos com epidermólise bolhosa .

22/02/2018 18:46

A- A+

Agência Comunicado

compartilhar:

 Estoques de itens de saúde estão quase zerados.

As crianças e jovens com epidermólise bolhosa na região do sudoeste da Bahia atendidas pelo Jardim das Borboletas (Organização Não-Governamental sem fins lucrativos, CNPJ 28.413.554/0001-02) precisam diariamente de medicamentos e insumos de saúde. O Estado da Bahia concentra 60% dos casos de epidermólise bolhosa no Brasil. Com recursos 100% oriundos de doações, a ONG Jardim das Borboletas atende hoje 10 crianças e jovens carentes com necessidades diárias de curativos, suplementos e mais uma série de itens de farmácia, de saúde e higiene. Os estoques estão praticamente zerados.

"Os pacientes que atendemos que residem em diferentes municípios da zona rural, e a maioria está desassistida por seus respectivos municípios. Falta também o Estado da Bahia assisti-los com itens extremamente importantes para eles seguirem com mais qualidade de vida e que são obrigação do Estado – os curativos especiais importados indicados para feridas exsudativas como as da epidermólise bolhosa, que minimizam a dor e as lesões cutâneas, e os suplementos alimentares especiais, que são terapias nutricionais orais desenhadas especificamente para a cicatrização interna", afirma Aline Coutinho.

O Jardim das Borboletas conta com valiosos voluntários. As contas do Jardim das Borboletas são todas auditadas externamente, para dar transparência e prestar contas a quem doa. A ONG ainda não consegue tudo o que é necessário para dar mais conforto e qualidade de vida às crianças e jovens atendidos.

Doença rara e grave – Não contagiosa, de origem genética, a epidermólise bolhosa consiste em uma má formação da pele e mucosas, com o surgimento de bolhas dolorosas que precisam de cuidados constantes. Existem algumas formas da doença e em parte dos casos ocorrem distrofias nos pés e mãos e comprometimento de órgãos internos e funções fisiológicas, com, obviamente, consequências consideráveis para a qualidade de vida dos afetados pela doença. Eles necessitam de cuidados constantes para evitar problemas de diversas ordens, inclusive infecções. Cada fricção na pele pode causar uma nova bolha e mais cuidados necessários. O dia a dia de Aline no Jardim das Borboletas é dar amparo físico e psicológico às crianças e jovens, curativos diários e suplementação alimentar e vitamínica, já que a enfermidade também resulta na má absorção dos alimentos.

Medicamentos e Insumos:

O Jardim das Borboletas tem necessidade urgente de:

www.selfdermo.com.br

Higiseptil Sabonete
Enxaguante bucal Self
Pomada Self NutriEb
Pomada Self DermEb
Ora Natu – Creme orabase

www.vitaesaude.com.br

Rede tubular
Curativo Mepilex Transfer tamanho 10x10
Curativo Mepilex Transfer tamanho 15x20
Curativo Mepilex Transfer tamanho 20x50
Curativo Mepilex Lite tamanho 15x15
Curativo Mepilex Border tamanho 15x15

www.danone.com.br

Fortine em pó
Sustagen kids morango ou baunilha
Cubitan sabor morango ou baunilha

E também de: Ácido fólico líquido, Carnabol, Bismujet, Bepantol, Apetivin BC, Colírio oftane, Combiron, Complexo B, Dermacyd infantil, Dipirona ética, Hidratante labial, Hidroxizina, Ibuprofeno, Kaliamon, Kollagenase, Nistatina oral, Noripurum, Óleo de coco, óleo de copaíba, Óleo de girassol, Óleo mineral, Óxido de zinco, Pomada mupirocina, Pomada sulfato de prata, Pomada verutex, Ranitidina, Rivitan Jr, Sulfato de neomicina, Vita Jr, Vitamina C, Vitamina D, Algodão, Caixa de luvas, Compressas de gazes, Esparadrapo grande, Faixa macia para curativo.

Dados bancários para doações:

Caixa Econômica Federal
Agência: 4589
Conta: 9589-0
OP 13
CNPJ da ONG Jardim das Borboletas: 28.413.554/0001-02

Bradesco
Agência: 3092-9
Conta: 20149-9
CNPJ da ONG Jardim das Borboletas: 28.413.554/0001-02

Banco do Brasil
Agência: 4573-x
Conta: 17000-3
CNPJ da ONG Jardim das Borboletas: 28.413.554/0001-02

Primeira Edição © 2011