Família busca ajuda para criança com hidrocefalia

Campanha visa arrecadar dinheiro para comprar cadeira de rodas motorizada

22/02/2018 18:20

A- A+

Maylson Honorato

compartilhar:

Com apenas 10 anos, Vivian Vitória da Silva Wanderley já enfrenta uma série de desafios. Ela possui hidrocefalia e teve diversos movimentos do corpo comprometidos. Agora, ela precisa de uma cadeira de rodas para se locomover.  A pequena guerreira é moradora de Jundiá, interior de Alagoas, onde familiares e amigos fazem uma campanha, visando arrecadar fundos para uma cadeira de rodas elétrica, o que melhoraria a qualidade de vida da criança e de seus pais.

De acordo com a mãe de Vivian, Josyane Wanderley, eles não tem condições de comprar uma cadeira motorizada, que chega a custar R$ 12 mil reais. Um bingo foi realizado no último fim de semana, porém a arrecadação sequer chegou perto do valor.

“Minha filha está crescendo e quer ser independente, mas até subir uma pequena ladeira é um sacrífico para ela. Queremos que ela possa ir e vir sozinha, que vá com os amigos para a escola, que se divirta e tenha uma vida normal, com as oportunidades que qualquer outra criança tem”, diz a mãe da criança.

Para realizar o sonho de ver a filha com mais independência para crescer, Josiane vende lanches na cidade, tanto para garantir o que a filha precisa no dia a dia, como para juntar o dinheiro da cadeira de rodas elétrica. Ainda segundo a família, Vivian nunca parou de estudar, mesmo precisando viajar duas vezes por mês para realizar tratamentos em Pernambuco.

Quem desejar e puder contribuir com a campanha, poderá entrar em contato com a mãe da criança por meio do número (82) 99120-4422 ou efetuar depósito de qualquer valor na conta do pai de Vivian, José Roberto Wanderley.

Caixa Econômica Federal

Agência: 1134

Operação: 013

C/C: 40488-1

José Roberto S Wanderley

Para saber mais sobre hidrocefalia, clique Aqui

Primeira Edição © 2011