Seagri abre seminário sobre cadeia produtiva da ovinocaprinocultura

Técnicos, gestores e produtores rurais participam do evento até sexta-feira (23), no Centro Xingó, em Piranhas

21/02/2018 10:40

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Seminário sobre a Cadeia Produtiva de Ovinocaprinocultura será aberto nesta quarta-feira (21) acontece no Centro Xingó   Seminário sobre a Cadeia Produtiva de Ovinocaprinocultura será aberto nesta quarta-feira (21) acontece no Centro Xingó
Foto: Ronaldo Lima
 

A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) abre a partir desta quarta-feira (21) até a próxima sexta-feira (21) o seminário sobre a Cadeia Produtiva de Ovinocaprinocultura, evento que acontece no Centro Xingó, no município de Piranhas.

O objetivo do encontro é estabelecer uma ação integrada entre o Governo de Alagoas, por meio da Seagri, com movimentos sociais, prefeituras do Alto Sertão, o Sebrae e o Fundo Internacional do Desenvolvimento da Agricultura (Fida), com a participação técnicos, gestores e produtores rurais, com palestras, debates, oficinas e exposições.

A abertura do evento acontece, a partir das 9h,  com apresentação de um estudo centrado no Território da Chapada do Vale do Itaim, no Sertão do Piauí, sobre Ovinocaprinocultura. Às 11h, acontecerá uma palestra do o InovaSocial Embrapa/BNDES/FEA, com Fernanda Rocha e Christiane Amâncio.

Na quinta-feira (22), a partir das 9h30, os participantes poderão acompanhar a exposição com o tema “Caracterização da Ovinocaprinocultura como elemento estruturante de programas de combate à pobreza”, com Antônio Rota, e painel “Aspectos da Ovinocaprinocultura Regional”, com Francisco Nunes, da Universidade Federal do Ceará,  e Marco Bonfim, da Embrapa.

Haverá ainda debates sobre o projeto-piloto de Dinamização da Cadeia Produtiva da Ovinocaprinocultura de Base Familiar do Estado de Alagoas, com Eugênio Peixoto, e Oficina sobre o planejamento da implantação do Distrito Agroidustrial especializaodo de Ovinocaprinocultura no território do Sertão de Alagoas.

O evento será encerrado na sexta-feira (23) com a participação de técnicos e gestores dos municípios de Delmiro Gouveia, Pariconha, Olho D’Água do Casado, Água Branca e Inhapi.

 

 

Primeira Edição © 2011