Montada força-tarefa especial para minimizar danos das chuvas

Áreas de risco são as que necessitam de mais atenção nesse período

19/02/2018 11:09

A- A+

Eberth Lins / Secom Maceió

compartilhar:

Nesta segunda-feira (19), a Prefeitura de Maceió, por meio de suas secretarias e superintendências, está atenta para diminuir os danos causados pelas chuvas na capital. De acordo com os pluviômetros monitorados pela Secretaria-Adjunta Especial de Defesa Civil, a previsão é de que as chuvas permaneçam até a quarta-feira (21).

O volume de chuvas na capital já é de 129,2 milímetros, quando o esperado para todo o mês de fevereiro era 88 milímetros.  Os dados da Defesa Civil apontam que os números são maiores em comparação ao mesmo período do ano passado. Em 2017, durante todo o mês de fevereiro, choveu 17.8 milímetros.

“Ainda no sábado, já nos mobilizamos e pontuamos as principais ações e medidas para serem tomadas de forma imediata. Montamos esta força-tarefa especial porque ainda não estamos na quadra chuvosa. Nesta segunda-feira e ao longo da semana,  vamos manter o nosso foco na resolução dos danos causados pelo volume de chuvas”, ressaltou o prefeito de Maceió em exercício, Marcelo Palmeira, acrescentando que a Prefeitura já conhece os pontos críticos e segue acompanhando tudo de perto.

A Defesa Civil concentra seus esforços hoje na Grota do Pau D’Arco, no Jacintinho, onde uma construção irregular desabou no final de semana. As equipes do órgão seguem nas áreas de risco.

“Nossas equipes estão trabalhando em alerta. Tivemos um final de semana com mais de 20 ocorrências, sendo quatro desabamentos de residências. Para qualquer necessidade, a população deve acionar a Prefeitura por meio dos telefones 0800 030 6205 ou 3315-1437”, orienta o gestor da Defesa Civil de Maceió, Dinário Lemos.

Por conta das chuvas, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) não fará manutenção de vias. As equipes do órgão reforçaram o trabalho de desobstrução de galerias, dando suporte também as equipes da Defesa Civil. O trabalho será iniciado na Rua Coronel Paranhos, na Grota do Pau D’ Arco.

A Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum) também está à disposição da Defesa Civil. Nesta segunda-feira, a limpeza será reforçada na Grota Divaldo Franco, no José Peixoto; no Conjunto Nascente do Sol, no Tabuleiro do Martins, na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), na Avenida Durval de Góes Monteiro; na Vila Olímpica, no Village Campestre, na Rua Raul Aguiar, na Rua Pedro Américo, no Conjunto Alfredo Gaspar de Mendonça e na Praça Vera Arruda. O atendimento às denúncias na Central de Limpeza, via 0800 082 2600, está mantido.

 

Primeira Edição © 2011