Já! orienta usuários a retirarem documentos nas unidades

19/02/2018 15:16

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Agência Alagoas

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Não dá para saber ao certo, mas, às vezes, por conta da correria do dia a dia e até mesmo por causa de esquecimento, centenas de usuários deixam de ir buscar os documentos emitidos nas Centrais de Atendimento Já!.

Com o intuito de diminuir essa realidade e dar um “toque” nos esquecidos, a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), por meio da Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC), está promovendo uma campanha para incentivar que a população se dirija às unidades de atendimento para fazer a retirada dos documentos.

“Muitas vezes o cidadão vai até o Já!, emite o documento e, por algum motivo, esquece de ir buscar o material. Estamos realizando essa conscientização para que esses usuários  esquecidos se dirijam às unidades e façam a retirada”, explica o superintendente de Atendimento ao Cidadão, Alexandre Norberto.

Em geral, segundo dados da SAC, a carteira de Identidade, mais conhecida como RG, é o documento mais é esquecido pelos usuários.  O que muitos não sabem, no entanto, é que quase não há um tempo significativo de espera para fazer a retirada dos documentos.

“Basta ir até a unidade em que o documento foi emitido, solicitar uma senha de entrega e esperar ser chamado pelos atendentes. Por se tratar de um serviço que, em geral, é rápido, não existe um tempo de espera prolongado para esses casos”, reforça o superintendente da SAC.

Mais informações

Para facilitar a vida dos cidadãos e para garantir que não haja necessidade daquela famosa “viagem perdida” por conta de informações erradas, o Governo do Estado disponibiliza uma plataforma atualizada com todas as informações sobre os serviços prestados pelo Já!. Basta acessar www.servicos.al.gov.br e procurar os dados pertinentes ao serviço desejado.

As unidades do Já! na capital funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No caso das localizadas no interior, o atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Primeira Edição © 2011