Nova iluminação de LED traz mais vida

18/02/2018 10:56

A- A+

Ascom Sima

compartilhar:

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), instalou 126 luminárias de LED em ruas do bairro do Mutange. A população gostou da mudança, principalmente os moradores próximos a linha férrea, já que a nova iluminação trouxe mais vida para a região.

Os amigos Wilson Ferreira dos Santos, Cledson da Silva, Genivaldo e Josivaldo Isidório gostavam de passar as noites jogando dominó na frente de casa, localizada na Rua Delmiro Gouveia, mas o local escuro impossibilitava a diversão. Agora, com a nova iluminação, o entretenimento voltou à rotina. “É uma sensação de segurança, quando a gente vê a rua toda iluminada. Dá pra ver quem vem de longe”, disse Wilson.

Durante a noite, a Rua Delmiro Gouveia ganha a presença dos seus moradores, sentados na calçada de suas casas ou em cadeiras, observando o movimento da vizinhança, ganhando mais vida. “As crianças brincam mais agora. Ficam mais na rua. Nós nos sentimos bem em ficar na porta. Está dez, muito melhor”, afirmou Cledson da Silva.

O superintendente da Sima, Frederico Lins, esclarece o quanto é importante que as partes periféricas de Maceió recebam antes as luminárias de LED. “Temos que levar as obras aonde mais se necessita e hoje é a periferia quem mais precisa, pois com a nova iluminação a população se sente mais segura conseguimos trazer mais qualidade de vida a região. O prefeito Rui Palmeira vem cobrando isso, o investimento nas comunidades e a Sima está fazendo a sua parte”.

Primeira Edição © 2011