Linhas de ônibus serão reforçadas a partir de segunda (19)

17/02/2018 12:36

A- A+

Ascom SMTT

compartilhar:

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) informa que a partir de segunda-feira (19), 30 linhas de ônibus da cidade serão reforçadas. Ao todo, 40 ônibus incrementarão o sistema dos coletivos. O reforço englobará todas as empresas e localidades da capital. O órgão espera que a iniciativa atenda 15 mil usuários de transporte coletivo.

O implemento nas linhas de ônibus resultará em um aumento de mais de 200 viagens realizadas diariamente, auxiliando na demanda de passageiros, que aumenta no período pós-carnaval. A complementação das linhas não se dará apenas pelo aumento de veículos, mas também no número de viagens realizadas por cada transporte público.

A partir da mesma data, a SMTT passará a avaliar se outras linhas também precisarão de reforços, a fim de suprir qualquer aumento inesperado na demanda de transporte.

Os reforços auxiliarão no combate aos transportes clandestinos junto as fiscalizações, que também serão intensificadas. A maior circulação de ônibus irá restringir a procura por esta modalidade de transporte, mais arriscada para o usuário, trazendo mais segurança para os passageiros dos transportes coletivo da capital.

Primeira Edição © 2011