No Grand Canyon, três pessoas morrem em queda de helicóptero

11/02/2018 19:17

A- A+

EFE

compartilhar:

Pelo menos três pessoas morreram e quatro ficaram feridas na queda do helicóptero no qual viajavam no Grand Canyon do Colorado, no estado do Arizona, nos Estados Unidos (EUA),  publicou hoje (11) a imprensa local. As informações são da Agência EFE.

O fato aconteceu às 17h20, horário local do sábado (10), 22h20 em Brasília, disse à CNN Francis E. Bradley, chefe da polícia local da tribo indígena de Hualapai, que vive ao sul do Grand Canyon, onde caiu a aeronave.

No total, no helicóptero viajavam sete pessoas (o piloto e seis passageiros) e, por enquanto, se desconhecem as razões do fato, detalhou Bradley. Um porta-voz da Administração Federal de Aviação dos EUA, Allen Kenitzer, afirmou que a aeronave sofreu um “dano substancial” como consequência do choque.

Segundo a emissora local KSNV-TV, filiada à NBC, a aeronave era um helicóptero leve monomotor (modelo Eurocopter EC130). A embarcação pertencia a uma empresa chamada Papillon, com sede em Las Vegas (Nevada) e que desde 1965 oferece voos turísticos para contemplar o Grand Canyon.

A investigação do acidente está sob a responsabilidade da Administração Federal de Aviação, encarregada do controle aéreo, e a Junta Nacional de Segurança do Transporte, agência do Governo dos EUA que se dedica a investigar os acidentes de aviação civil.

Primeira Edição © 2011