Blitz da Prevenção da Sesau desenvolve ação durante carnaval do Litoral Sul

10/02/2018 18:23

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Os turistas e alagoanos que lotaram a Praia do Francês e Barra de São Miguel, tradicionais pontos carnavalescos de Alagoas, foram surpreendidos neste sábado (10) com mais uma ação da Blitz da Prevenção.

A iniciativa é promovida pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e leva para a população informação e kits com preservativos masculinos e femininos, além da realização de atividades lúdicas com as crianças.

“Estamos trazendo para os frequentadores do nosso lindo litoral conhecimento sobre a prevenção e combate aos focos do mosquito Aedes aegypt, além de oferecer protetores solares e kits com camisinhas”, explicou Mardjane Munes, superintendente de Vigilância em Saúde.

A superintendente lembrou que o carnaval é uma época de alegria e que deve ser aproveitada com responsabilidade. “A folia não pode ser motivo para desleixo com a saúde e segurança”, alertou Mardjane.

Também presente à ação o supervisor de Endemias, Paulo Protásio, ressaltou que o combate ao mosquito é um ato de cidadania e deve estar presente em todas as épocas do ano.

“Não podemos nos descuidar. A saúde do alagoano é a prioridade dos técnicos da Sesau que contam com o apoio e empenho da população”, reforçou Protásio.

As crianças também participaram da blitz com brincadeiras destinadas a ensinar a importância da preservação do meio ambiente. “Através de brincadeiras pode se passar a mensagem de consciência ambiental a todas as crianças”, ensinou Mardjane.

O turista gaúcho Rodrigo Rosalis, que veio com a família aproveitar o carnaval alagoano, elogiou a iniciativa. “É sempre importante ver os órgãos públicos atuando na prevenção e na educação da população”, destacou.

Já a paulista Tamara Silva lembrou que o cuidado com a pele é essencial para a saúde. “Adorei o cuidado de colocar dispensadores para protetor solar na praia e disponível para população. Esse cuidado pode significar muito para a saúde de todos”, destacou.

Primeira Edição © 2011