Slum flagra descarte irregular próximo ao ecoponto

08/02/2018 12:00

A- A+

Secom Maceió

compartilhar:

Nesta quinta-feira (08), agentes da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) flagraram um veículo de uma empresa que trabalha com aço inox e alumínio, fazendo descarte irregular no canteiro do Dique Estrada, na Ponta Grossa, que fica a 600 metros do Ecoponto Dique Estrada, local correto para descarte de resíduos.

O condutor teve que fazer o recolhimento do material e foi acompanhado até o Aterro Sanitário de Maceió para fazer o descarte correto. Além disso, a empresa foi autuada e notificada para que contrate uma empresa ambientalmente licenciada para fazer o recolhimento de seus resíduos e a correta destinação final.

Davi Maia, gestor da Slum, reforça que a contribuição da população é indispensável para a limpeza da cidade. “Maceió conta com coleta domiciliar regular, além da coleta seletiva. Estamos equipando o município com ecopontos, mas o cidadão e os grandes geradores precisam colaborar e fazer o descarte de formar correta. Em caso de dúvidas, a nossa Central de Limpeza está disponível para atender”, comentou.

Agentes da Slum flagram veículo fazendo descarte irregular de resíduos a 600 metros do Ecoponto Dique Estrada. Foto: Fiscalização Slum

Empresa foi notificada e autuada. Foto: Fiscalização Slum

Central de Limpeza

Para fazer denúncias, solicitar serviços e tirar dúvidas, o cidadão pode entrar em contato com a Slum pelo 0800 082 2600, além do WhatsApp: 9 8802-4834. A Central funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Sarah Mendes/Ascom Slum

Primeira Edição © 2011