Prefeitura entrega área esportiva no Medeiros Neto nesta quinta

08/02/2018 11:57

A- A+

Secom Maceió

compartilhar:

Os moradores do Conjunto Medeiros Neto, na parte alta de Maceió, contam agora com uma nova área para a prática esportiva. Após os serviços da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), a região foi contemplada com a estruturação de duas quadras de areia para vôlei, futebol e futevôlei, que serão entregues nesta quinta-feira (08), às 19 horas, pelo prefeito Rui Palmeira.

Quadras foram estruturadas para incentivar a prática esportiva pelos moradores do Medeiros Neto

Quadras foram estruturadas para incentivar a prática esportiva pelos moradores do Medeiros Neto

Segundo ressalta o titular da Semds, Gustavo Acioli Torres, o serviço faz parte das ações da pasta para dotar os bairros da capital de espaços esportivos como forma de melhorar a qualidade de vida da população. Ele destaca também que, no Medeiros Neto, houve a integração da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (Semelj), que cedeu os equipamentos para as quadras, além da recente troca das luminárias por meio dos serviços da Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima).

Quadras do Medeiros Neto foram estruturadas em espaço que servia para o descarte de resíduos

Quadras do Medeiros Neto foram estruturadas em espaço que servia para o descarte de resíduos

“Desde o ano passado temos feito entregas como esta e o retorno vem sendo bastante positivo. Um dos bons exemplos fica próximo do Medeiros Neto, em Fernão Velho, onde a arena esportiva restruturada pela Prefeitura agora recebe diariamente moradores da região para treinamentos funcionais por meio de um projeto social criado por eles mesmo, sem qualquer custo. Nosso objetivo é que, a partir das revitalizações, a população tome conta dos espaços públicos para evitar a degradação praticada por vândalos”, enfatiza Torres.

Sobre outras ações da Semds, o secretário comenta que um planejamento está sendo feito para contemplar outros bairros com trabalhos semelhantes em praças e áreas verdes. “Concluímos a licitação de serviços e o nosso objetivo é realizar novas obras com recursos próprios em mais regiões. Estamos com um planejamento em andamento e logo outras comunidades de Maceió serão beneficiadas”, acrescenta o gestor.

Serviço

O quê: Entrega de quadras esportivas no Conjunto Medeiros Neto

Onde: Rua Empresário Jorge Montenegro Barros.

Referência: Vindo pelo Bebedouro, sobe em direção ao bairro Santa Amélia. As quadras ficam na via principal, em frente ao conjunto residencial.

Horário: Às 19 horas

Lucas Alcântara/ Ascom Semds

Primeira Edição © 2011