Nomeações dos Delegados Civis

07/02/2018 11:03

A- A+

Alcides Muniz Falcão - Ex Senador

compartilhar:

No exercício dos mandatos de Vereador por Maceió e Deputado Estadual em Alagoas, através de proposições e pronunciamentos, eu reivindicava nomeações de Juízes, Promotores, Delegados Civis e de outras classes aprovadas em concursos públicos, com receio da extinção do prazo de validade dos referidos concursos e consegui aprovações e nomeações por Governadores.

Certa feita, apresentei um projeto solicitando as nomeações de mais de uma dezena de concursados para o cargo de Delegado Civil e o Governador imediatamente os nomeou, mas ao apresentar o projeto que já estava na ordem do dia para sua votação, fui surpreendido por alguns colegas pedindo para que eu o retirasse porque senão eles votariam contra. Eu argumentei que faltava pouco tempo para a validade do concurso e não retiraria, mas aceitaria democraticamente á posição contraria de alguns colegas.

No dia da votação, as galerias da Assembleia Legislativa ficaram lotadas dos amigos, familiares, concursados e policiais. Posto em votação nosso projeto, regimentalmente pedi votação nominal do que foi deferido pelo Senhor Presidente da Assembleia.

Os Deputados que diziam contra a nossa proposição votaram todos “sim”, pela aprovação do justo dever cumprido. Os aplausos e abraços dos presentes foram gerais.

                                  Depoimento do ex- Senador Alcides Muniz Falcão

 

Primeira Edição © 2011