Sesi, Sinduscon a Ademi entregam kits escolares a filhos de trabalhadores

06/02/2018 12:03

A- A+

Assessoria de Comunicação FIEA

compartilhar:

Na semana em que o ano letivo se inicia na rede pública de ensino, filhos de trabalhadores da construção civil ganham um incentivo para voltar às aulas motivados. Numa parceria entre o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon/AL), a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-AL) e o Serviço Social da Indústria (Sesi/AL), dois mil kits escolares – contendo caderno, régua e lápis com borracha – começaram a ser distribuídos com a garotada.

A solenidade de entrega simbólica dos primeiros conjuntos ocorreu na manhã desta terça-feira, 6, no canteiro do Residencial Park Boa Vista, obra da construtora Telesil localizada no bairro Sítio São Jorge, em Maceió.

“É uma grande satisfação fazer a entrega simbólica desse material escolar para os filhos dos senhores”, afirmou o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) e diretor regional do Sesi, industrial José Carlos Lyra de Andrade, ao destacar a importância da educação para o desenvolvimento da sociedade. Ele também enumerou as diversas ações, nas áreas de educação, saúde e segurança no trabalho que o Sesi promove em benefício dos trabalhadores alagoanos.

Para o trabalhador Pedro Jacinto, de 40 anos, que tem quatro filhos – todos estudantes da rede pública –, os kits vieram em boa hora. “Esses kits foram entregues justamente quando o ano letivo está começando e, para a gente, que tem muitos filhos, às vezes, o dinheiro não dá para comprar. É uma ajuda muito boa!”, agradeceu.

O presidente do Sinduscon/AL, Alfredo Brêda, afirmou que dois mil kits serão entregues neste primeiro momento, número que pode ser maior conforme a demanda das construtoras associadas ao sindicato patronal. Ele lembrou que o setor, juntamente com o Sesi, desenvolve outras iniciativas na área de educação, a exemplo da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que eleva a escolaridade do trabalhador.

Agora, chegou a vez dos filhos dos colaboradores. “Isso dá um ânimo à criançada e um grande orgulho aos pais que se sentem realizados ao verem seus filhos estudando para ser alguém na vida”, afirmou.

Participaram da solenidade o vice-presidente da Fiea, José da Silva Nogueira Filho, o superintendente executivo do Sesi/AL, Carlos Alberto Paes, a gerente executiva de Educação da entidade, Cristina Suruagy, representantes da Ademi e trabalhadores da construção civil.

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011