Projeto Golfinho do Corpo de Bombeiros é homenageado na Bahia

Corporação baiana agradeceu ao CBMAL pela contribuição na criação dos “Anjinhos da Praia”

06/02/2018 12:00

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Bons exemplos podem e devem ser seguidos. A experiência advinda após 13 anos de trabalho da equipe do Projeto Golfinho do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) fez a diferença e contribuiu para realização de mais um projeto social, desta vez no Estado da Bahia, através do Corpo de Bombeiros Militar baiano (CBMBA). Em agradecimento ao auxílio na criação da ação social na Bahia, o CBMAL foi homenageado durante a solenidade de encerramento do projeto “Anjinhos da Praia”, que aconteceu na cidade de Salvador, no último dia 30.

No final do ano passado, militares da Bahia vieram a Maceió conhecer o Golfinho e, assim, implantar um projeto semelhante em seu Estado, que contou com 120 crianças nesta primeira edição. Coordenador do Golfinho há dois anos, o tenente Júlio César Cunha foi um dos bombeiros alagoanos que receberam a comitiva baiana e apresentou os benefícios e as dificuldades de um projeto da importância da colônia operacional do CBMAL.

Segundo o coordenador, o CBMBA realizou este projeto piloto com inspiração no Golfinho, seguindo algumas doutrinas que foram repassadas para os bombeiros que estiveram em Alagoas para conhecer a iniciativa alagoana.

 

“Servir de exemplo para outra corporação nos trouxe uma sensação maravilhosa, pois foi realizada uma pesquisa em outros estados e viram que o nosso projeto estava mais bem estruturado”, relatou o tenente Cunha, que foi a Salvador junto com sargento Rodrigo Moraes, cabo Rafael Fortes, cabo Elaine Júlia e cabo José Augusto, formando a comitiva do CBMAL para a participação na solenidade.

Para a subtenente Marijane Santana, bombeira do CBMBA, a colaboração de Alagoas foi de grande importância para o sucesso do projeto. “Tivemos a oportunidade de visitar Alagoas e fomos muito bem recebidas pelo tenente Cunha, que nos apresentou o projeto, o local de execução e nos passou orientações fundamentais para o crescimento dos Anjinhos da Praia”, explicou ela, enfatizando o desejo de que o projeto baiano tenha a mesma longevidade e qualidade do Golfinho.

 

 

 

Primeira Edição © 2011