Beneficiários em lista de espera assinam contratos

06/02/2018 13:22

A- A+

Ascom Sedet

compartilhar:

A Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet)  e a Caixa Econômica Federal (CEF) em Alagoas iniciaram, nesta terça-feira (06), a assinatura de contratos para 280 mutuários que estavam em uma lista de espera para o Residencial Maceió I, localizado no bairro Cidade Universitária.

Os beneficiários foram convocados em lugar de outras pessoas sorteadas, chamadas para assinatura dos contratos, mas que não compareceram nas datas divulgadas e perderam o prazo para aquisição das casas no Maceió I, entregue em dezembro do ano passado.

Carlos Roberto Máximo é desempregado e foi assinar o contrato com a esposa e o filhinho recém-nascido do casal. Eles foram vítimas das enchentes de 2017 e estavam pagando aluguel de R$ 350. Agora vão pagar R$ 120 pela parcela da casa própria. “Cada dia a alegria aumenta. Estamos muito felizes”, comemora o beneficiado.

ATENDIMENTO

Durante esta semana, até a próxima sexta-feira (09), o atendimento do Plantão Social da Habitação, realizado pela Sedet, será exclusivo para quem recebeu a ligação da Caixa Econômica, com a convocação para assinatura dos contratos.

A partir do dia 19 de fevereiro, logo após o carnaval, o Plantão Social volta ao atendimento normal e receberá os usuários que já realizaram cadastro, mas ainda possuem alguma pendência de informação na Habitação.

O secretário de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente, Mac Lira, explica que, por enquanto, novos cadastros não estão abertos. “Já assinamos contratos de financiamento para a construção de novas unidades habitacionais, que estão em fase de análise de projetos de engenharia. Assim que as construções estiverem avançadas, nós iremos iniciar o cadastramento”, disse Mac.

Primeira Edição © 2011