HGE e HE do Agreste atendem mais de 3.800 pessoas nas prévias carnavalescas

No interior predominaram os atendimentos a vítimas de acidentes com motocicletas

05/02/2018 14:20

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Os dois principais hospitais públicos de Alagoas realizaram, entre os dias 29 de janeiro e 4 de fevereiro, 3.812 atendimentos na semana marcada pelas tradicionais prévias carnavalescas. No Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, foram registrados 958 atendimentos, enquanto que no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, foram 2.824 pacientes assistidos.

Do total de atendimentos registrados no Hospital de Emergência de Arapiraca, 193 foram vítimas de acidentes no trânsito, sendo 187 pacientes de quedas e colisões com motocicletas. O hospital registrou, ainda, 184 atendimentos a vítimas de quedas da própria altura, nove a pessoas agredidas com arma de fogo e sete a vítimas de arma branca. 

Também foram contabilizados 49 atendimentos a pessoas com corpo estranho no olho, 20 a vítimas de picadas de escorpião e 13 a vítimas de mordidas de cachorro. Os dados foram divulgados pelo Núcleo de Processamento de Dados (NPD) da unidade.

HGE

Já no maior hospital público de Alagoas, o HGE, foram contabilizados 2.824 atendimentos. Mais uma vez os casos clínicos apareceram em maior número, com 1.996 casos, seguido de acidentes de trânsito, com 472 ocorrências. Foram atendidos, ainda, seis casos de queimaduras, seis tentativas de suicídios e 36 procedimentos cirúrgicos.

“O Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, e o HGE, em Maceió, são duas unidades referenciais e imprescindíveis para a Rede de Assistência Hospitalar do Estado. As equipes estão preparadas para atender a demanda durante o carnaval e demais épocas do ano, assim como ocorreu na semana das prévias carnavalescas”, ressaltou o secretário de Estado da saúde, Christian Teixeira.  

Primeira Edição © 2011