Bloco desfila levando conscientização para foliões

05/02/2018 16:55

A- A+

Ascom SMS

compartilhar:

No primeiro dia das prévias carnavalescas em Maceió, o Bloco do Prazer desfilou no Jaraguá Folia, arrastando foliões que pularam e se encantaram com a produção dos bloco. Personagens como camisinhas humanas, cupidos, drag queens e palhaços comandaram a festa fazendo a diversão dos participantes.

Teve muita alegria e irreverência no percurso com a distribuição de preservativos de uma forma lúdica para despertar a responsabilidade com a vida durante o carnaval de 2018. A campanha se estende durante todo período carnavalesco.

O Bloco do Prazer é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Coordenação do Programa IST/Aids, que tem a proposta de unir diversão e conscientização sobre a importância do uso da camisinha. Aberto ao público, o bloco fez todo percurso distribuindo camisinhas para foliões e espectadores.  

A estagiária da SMS, Laíza Canuto, brincou no bloco e entendeu bem a mensagem. “O Bloco do Prazer foi sensacional, ótima organização; a campanha foi muito bem executada sobre a prevenção nesta época carnavalesca. Animação pura e todos nós já estamos ansiosos aguardando o próximo ano”, afirmou.

Pajuçara – Além da prévia no Jaraguá, a equipe do Programa IST/Aids também marcou presença na prévia da Pajuçara, no sábado, durante o desfile do Pinto da Madrugada e outros blocos. O Pit Stop do Prazer foi montado na praia disponibilizando testes rápidos e camisinhas para população. Também contou com a presença de drag queens que divertiram os foliões.

Primeira Edição © 2011