Nova iluminação muda rotina no bairro do Farol

03/02/2018 11:04

A- A+

Ascom Sima

compartilhar:

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), instalou 279 luminárias de LED em ruas, travessas e ladeiras do bairro do Farol, no mês de dezembro do ano passado. A nova iluminação agradou aos moradores, trabalhadores e motoristas.

Aneilton dos Santos Silva é porteiro em um empreendimento na Rua Guedes de Miranda e elogiou a nova iluminação. “Ficou muito boa a nova iluminação. Aqui dava muito assalto, depois dessa mudança, diminuiu”. O mesmo sentimento tem Everaldo Cavalcante, que auxilia um primo em um mercadinho instalado na Rua Virgílio de Campos. “Melhorou muito. A claridade melhora a segurança. Ficou melhor para trabalhar”, contou.

O superintendente da Sima, Frederico Lins, falou sobre as mudanças na iluminação do bairro do Farol. “É um bairro dinâmico, muitos trabalham nessa região e hoje há um crescimento de moradores. Percebemos que a população tem saído mais tranquila à noite, se sente mais segura. O prefeito Rui Palmeira vem cobrando isso, transformar Maceió na capital mais iluminada do País”, disse.

A nova iluminação das 279 vias do bairro do Farol foi toda custeada por recursos próprios, por meio da Contribuição para Custeio da Iluminação Pública (Cosip). No último mês de 2017, mais de mil luminárias de LED foram instaladas em vários pontos de Maceió.

Primeira Edição © 2011