Prefeitura segue com inscrições para a Academia Maceió

02/02/2018 12:34

A- A+

André Miranda (estagiário)/ Ascom semelj

compartilhar:

A prática de atividade física abrange muito mais que estética. Estudos apontam diversos benefícios para as pessoas adeptas aos exercícios, seja com caminhada, corrida, musculação, ciclismo e outros. Com isso, a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj), disponibiliza para a população a Academia Maceió, que fica localizada na orla da Jatiúca.

No local, são oferecidos 20 equipamentos de musculação, todos revitalizados recentemente.  Os interessados devem ficar atentos ao que é exigido. A matrícula é gratuita e para ter acesso ao ambiente é preciso doar cinco garrafas PET, além de apresentar documento com foto, CPF e preencher a avaliação de saúde. O início é imediato.

Há ressalvas para quem apresenta algum tipo de doença e para menores de idade. Nesses casos, a inscrição será efetuada após o laudo médico, autorizando a prática do exercício físico. Já para os adolescentes, a idade mínima exigida é 15 anos. Também é preciso apresentar autorização legal, além de estar acompanhado de um responsável no ato da matrícula.

A renovação é realizada mensalmente com a entrega das cinco garrafas PET. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 6h às 10h e das 16h às 20h. Aos sábados, o espaço funciona apenas no período da manhã.

 

Primeira Edição © 2011