Praia Acessível promove Carnaval inclusivo nesta quinta

01/02/2018 12:15

A- A+

André Miranda (estagiário) / Ascom Semelj

compartilhar:

O projeto Praia Acessível realiza quinta-feira (1º) à tarde sua primeira edição em 2018, com uma versão diferenciada. Por meio de parceria entre a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj), e o Conselho Municipal dos Diretos da Pessoa com Deficiencia (CMDPD), além de outros órgãos municipais e do Centro Universitário Maurício de Nassau. As atividades acontecerão na Praça Gerônimo Ciqueira (em frente ao restaurante Dragão), no bairro da Pajuçara, no horário das 15h às 19h,

Com calendário para o ano inteiro, os órgãos responsáveis pelo projeto inclusivo criaram o Praia Acessível na Folia especialmente neste mês  de fevereiro para comemorar as  prévias carnavalescas. A ocasião conta com apoio da banda da Guarda Municipal para animar as pessoas com deficiência (PCD).

De março até dezembro deste ano, o projeto volta ao formato habitual, com as atividades recreativas inclusivas – o banho de mar assistido em cadeira anfíbias, stand up paddle, bocha adptada e outras.

O projeto

O Projeto Praia Acessível é uma ação de desporto adaptada, onde atende pessoas especiais de diversas instituições sociais, levando momentos de descontração e diversão aos participantes. O projeto inclui uma série de atividades distintas são desenvolvidas.

 

Primeira Edição © 2011