Agentes penitenciários fazem varredura no Cadeião

Operação integrada é desencadeada com sucesso e itens ilícitos são retirados de circulação

31/01/2018 20:41

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

O trabalho desenvolvido pelos agentes penitenciários segue intenso no complexo prisional alagoano. Cumprindo diretiva do governador Renan Filho, a Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) ampliou suas medidas preventivas para fortalecer a segurança nos presídios.

Nesta quarta-feira (31), uma importante operação de varredura foi desencadeada na Casa de Custódia da Capital (Cadeião). Agentes penitenciários e policiais militares fizeram a extração, movimentação e ‘pente fino’ na unidade prisional.

Durante o procedimento foram retirados de circulação itens perfurocortantes de fabricação artesanal. Os possíveis responsáveis pelos materiais apreendidos responderão um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD). Os itens ilícitos serão encaminhados à autoridade judicial competente, para as medidas cabíveis.

A operação foi desencadeada pelos agentes penitenciários do Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit), Cadeião e Chefias de Gestão e Unidades Penitenciárias, além dos militares do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRP).

Após o êxito da missão, o secretário da Ressocialização, coronel Marcos Sérgio de Freitas, falou sobre as ações para preservar a integridade física de todos e garantir a ordem no cárcere.

“A segurança é um fator determinante para aplicar os projetos ressocializadores. Para atingir nossos objetivos, mantemos um planejamento sólido, executado por agentes penitenciários cada vez mais qualificados. Agimos dentro da lei e não compactuamos com desvios de conduta nos presídios. Agradecemos o apoio do Poder Judiciário e dos demais órgãos de segurança pública que fazem da ressocialização uma realidade em Alagoas”.

Primeira Edição © 2011