Trânsito em Jacarecica será readequado para o carnaval

Mudanças têm como objetivo melhorar a fluidez no tráfego durante o grande fluxo de veículos

29/01/2018 15:31

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Com a proximidade do carnaval e, consequentemente, o aumento eventual no fluxo de veículos em direção ao Litoral Norte alagoano, o trânsito na AL-101, em Jacarecica, sofrerá readequação a partir do próximo dia 6, visando à melhoria no tráfego da região nesta época do ano.

Com a evolução das obras de duplicação da AL-101 Norte, a Secretaria de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), planejaram as modificações no trânsito durante o período do feriadão e estarão no local para a fiscalização e o monitoramento dos veículos no período das 8h às 18h.

Confira as mudanças:

Litoral Norte - Centro: O motorista que sair do Litoral Norte pela Avenida Comendador Gustavo Paiva, em direção ao Centro, voltará a usar toda a extensão da via, sem precisar passar por baixo do viaduto para seguir viagem, como anteriormente. 

Litoral Norte - Pierre Chalita: já o condutor que deseja ir em direção à Avenida Pierre Chalita, agora passará pela via em frente ao Motel Ceqsabe, anteriormente interditada. 

Centro – Litoral Norte/Pierre Chalita: Os trajetos para quem sai do Centro em direção ao Litoral Norte ou à Avenida Pierre Chalita não serão alterados, ou seja, no sentido Centro – Litoral Norte, o condutor segue pela AL-101 Norte, sem qualquer interferência no percurso. Da mesma forma, sem alterações, o condutor que vier do Centro em direção à Avenida Pierre Chalita, seguirá fazendo o percurso já conhecido, por baixo do viaduto.

 


Pierre Chalita - Centro:  O motorista que desce a Avenida Pierre Chalita em direção ao Centro não terá o percurso alterado. Esse deverá virar à direita e seguir pela via que passa em frente ao Conjunto Alfredo Gaspar de Mendonça.

Pierre Chalita - Litoral Norte: já o motorista que vai da Pierre Chalita em direção ao Litoral Norte agora irá passar por baixo de viaduto e seguir seu percurso pela AL-101 Norte.  

Rua Fiscal Vieira Mello Queiroz e Rua Henry V. Vieira

Outra alteração acontecerá na Rua Fiscal Vieira Mello Queiroz, que liga a via litorânea a AL-101 Norte. Ela será interditada e seu uso será liberado apenas para moradores, como já vem acontecendo na Rua Henry V. Vieira.

AL-105: mais uma opção


Os condutores que desejam seguir viagem para o Litoral Norte neste carnaval também poderão usar a Rodovia AL-105, que tem início na Avenida Cachoeira do Meirim, no Benedito Bentes, e tem como destino final o município de São Luís do Quitunde. Para isso, policiamento na região será reforçado durante o período carnavalesco, visando aumentar a comodidade e segurança na via.

Setrand, DER e PM planejaram as modificações no trânsito durante o período do feriadão e estarão no local para a fiscalização e o monitoramento dos veículos

Primeira Edição © 2011