Projeto inicia plataforma digital aos municípios

Objetivo é reunir as informações das 102 cidades

26/01/2018 16:22

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) começou a desenvolver um novo projeto que permitirá reunir informações dos 102 municípios alagoanos em uma mesma plataforma, com foco principal na transparência, seguindo as diretrizes da Lei de Acesso à Informação (LAI).

O Portal dos Municípios contará com um painel de administração onde os responsáveis pela manutenção direta do site poderão efetuar alterações, como por exemplo, inserir notícias, fotos e outras atividades, além de cadastrar informações no sistema de transparência integrado com o portal.

Para o gerente de sistemas de informação da Secti, Joathan Souza, responsável pelo projeto, esse incentivo à imersão digital e à transparência é de extrema importância e serve para aproximar as ações dos municípios do cidadão.

“Os sites, hoje em dia, já têm uma grande aceitação, principalmente na versão responsiva (mobile), que também trabalharemos para implementá-la. A criação do portal é uma forma de aproximar os municípios dos cidadãos e transparecer ainda melhor as informações”, disse Joathan.

Os municípios que desejarem aderir ao projeto devem encaminhar e-mail para joathan.souza@secti.al.gov.br, com a devida solicitação. Após o recebimento do e-mail, o interessado será informado sobre o andamento do portal e ainda poderá contribuir nas funcionalidades do sistema.

Este projeto faz parte de uma série de recursos tecnológicos que a Secti pretende levar aos municípios alagoanos.

Primeira Edição © 2011