II Jornada Médica e de Saúde Militar de Alagoas tem inscrições abertas

Evento acontece na Barra de São Miguel em abril

26/01/2018 10:43

A- A+

Assessoria de Comunicação

compartilhar:

Em sua segunda edição, a Jornada Médica e de Saúde Militar de Alagoas está com suas inscrições abertas. O evento é uma iniciativa do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), e Polícia Militar (PM), com realização do Conselho Regional de Medicina de Alagoas, e acontecerá nos dias 19 e 20 de abril, no auditório do Hotel Village Barra de São Miguel.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia do evento, no site do Conselho Regional de Medicina de Alagoas (www.cremal.org.br) ou no dia de abertura do evento no local.

Serão 180 vagas destinadas a militares do quadro de saúde do CBMAL, PMAL e demais corporações coirmãs do Brasil, bem como gestores relacionados à área de saúde das instituições militares do país. A Jornada contará com a participação de mediadores de mesas redondas de Goiás, Bahia, Rio de Janeiro, Roraima, do Ministério da Saúde e de Alagoas, além da presença dos presidentes Associação Nacional de Saúde das Polícias Militares e Bombeiros Militares e da Academia Brasileira de Saúde das Polícias Militares e Corpo de Bombeiros Militares.

Entre os temas que serão tratados estão: saúde militar e proteção social; monitorando a saúde do militar; gestão em saúde e desafios; e interdisciplinaridade da saúde militar. Concomitantemente à Jornada, será realizado o VI Encontro Regional Nordeste da Associação Nacional e da Academia Brasileira de Saúde das PM e CBM.

Segundo o superintendente de saúde do CBMAL e presidente da comissão organizadora do evento, tenente coronel Aldo Calaça, a intenção é integrar e uniformizar as atividades das corporações do país. "A nossa expectativa é proporcionar uma maior integração entre a Associação Brasileira e Academia Brasileira e as diretorias de saúde de cada estado, uniformizando as ações e a comunicação entre os militares do quadro de todo o país", explicou o oficial, ressaltando que o tema central do encontro será "saúde militar e promoção social" e, a partir deste enfoque, vários tópicos importantes para a área serão abordados.

Mais informações pelos telefones:

(82) 99977-1878 Major Meidja

(82) 99921-4292 Major Aubert

(82) 99975-9919 Patrícia (CREMAL)

Primeira Edição © 2011