Carnaval: cadastro de ambulantes termina nesta sexta

25/01/2018 18:07

A- A+

Ascom Semscs

compartilhar:

Termina nesta sexta-feira (26) o prazo para os ambulantes solicitarem autorização para vender produtos nas prévias carnavalescas em Maceió.  Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), localizada no bairro de Jaraguá, portando comprovante de residência, documento de identificação, CPF e foto 3×4.

Um termo de compromisso de ajustamento de conduta (TAC) foi firmado entre o Ministério Público Estadual (MPE) e demais órgãos envolvidos nos festejos. No documento consta a normatização da segurança, higiene, fluidez do trânsito e limpeza, além de outros critérios pertinentes ao assunto.

De acordo com as condutas alinhadas para o período, não será permitida a venda, transporte e consumo de bebidas alcoólicas em vasilhames de vidro, nem a utilização de espetinhos de churrasco por parte dos ambulantes e do público em geral. Os ambulantes também não poderão alugar ou ceder mesas e cadeiras para o público durante os festejos.

Carnaval

O titular da Semscs, coronel Ivon Berto, informa que o prazo para requerer credenciamento para o período de Carnaval será de 29 de janeiro a 02 de fevereiro. “As orientações sobre a proibição de vasilhames de vidro, espetinhos e uso de mesas e cadeiras valem para as prévias e também para o Carnaval, que será festejado em diversos bairros da cidade”, ressaltou.

As prévias serão realizadas nos dias 2 e 3 de fevereiro. Na sexta-feira (2) em Jaraguá e no sábado (3) na Pajuçara e Ponta Verde. Já o Carnaval, será festejado de 10 a 13 de fevereiro em oito polos: Pontal da Barra, Praça Moleque Namorador, Fernão Velho, Bebedouro, orlas de Pajuçara e Ponta Verde, Jacintinho, Ipioca e Benedito Bentes.

Primeira Edição © 2011