Estado promove Dia Solidário a pessoas em vulnerabilidade social

População de rua terá acesso à emissão de documentos, consultas processuais e banho solidário

24/01/2018 11:45

A- A+

Ascom Seades AL

compartilhar:

O Dia Solidário, voltado para a população em situação de rua, promovido pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estrado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), acontece nesta sexta-feira (26), na Praça Dom Pedro II, no centro de Maceió, de 8h às 12h.

De acordo com a Seades, o intuito é proporcionar um momento de encontro entre órgãos públicos e a população, além de dar visibilidade a essas pessoas, que necessitam de um olhar mais atencioso da sociedade.

Além da Seades, a Secretaria de Saúde (Sesau) e Defensoria Pública também estarão no evento, que deve atender cerca de 250 pessoas. Entre os serviços ofertados estarão entrega de kits de higiene, consulta processual, banho, corte de cabelo, teste rápido de saúde e consultas médicas.

O momento de solidariedade vem ao encontro da política inclusiva desenvolvida pelo Governo de Alagoas que, nos últimos anos, tem realizado uma série de ações com foco nas pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social, como o programa Vida Nova nas Grotas, ações do Governo Presente e a distribuição de cestas nutricionais para gestantes e nutrizes. 

 

Primeira Edição © 2011