Credenciamento de ambulantes para o Carnaval termina dia 26

24/01/2018 12:04

A- A+

Ascom Semscs

compartilhar:

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) informa que o prazo para solicitar autorização para atividade ambulante durante os festejos de Carnaval termina na próxima sexta-feira (26). Os interessados em comercializar produtos durante esse período devem procurar o órgão para abrir processo requerendo o credenciamento.

Em 18 de janeiro, foi firmado um termo de compromisso de ajustamento de conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual (MPE) e demais órgãos envolvidos nos festejos. O documento traz a normatização da segurança, higiene, fluidez do trânsito e limpeza, entre outros critérios pertinentes ao assunto.

Orientações

De acordo com as condutas alinhadas para o período, no entorno dos eventos não será permitida a venda, transporte e consumo de bebidas alcoólicas em vasilhames de vidro, nem a utilização de espetinhos de madeira por parte dos ambulantes e do público em geral. Também não serão permitidos aluguel nem cessão de mesas e cadeiras para o público por parte de ambulantes durante as prévias e o Carnaval.

O titular da Semscs, Ivon Berto, alerta para o cumprimento das normas

O titular da Semscs, Ivon Berto, alerta para o cumprimento das normas

O titular da Semscs, coronel Ivon Berto, destaca que as orientações são feitas aos ambulantes no momento do cadastro e que haverá fiscalização nos locais dos festejos. “A Secretaria adotará medidas destinadas à manutenção da ordem, respeito e segurança ao público. Os guardas municipais e os fiscais de posturas estarão no local para ordenar e fiscalizar e quem estiver irregular será notificado, sob pena de ter o material apreendido”, alertou.

As prévias carnavalescas serão realizadas nos dias 2 e 3 de fevereiro; sexta (2), em Jaraguá e sábado (3), na orla das praias de Pajuçara e Ponta Verde. Do dia 10 ao dia 13 de fevereiro a folia ocorrerá em oito polos: Pontal da Barra, Praça Moleque Namorador, Fernão Velho, Bebedouro, orlas de Pajuçara e Ponta Verde, Jacintinho, Ipioca e Benedito Bentes.

 

Primeira Edição © 2011