IMA/AL inaugura sala para monitoramento em tempo real

Com o sistema de monitoramento online é possível acompanhar desde o cumprimento das condicionantes das licenças ambientais até denúncias realizadas pela população

23/01/2018 15:04

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Ascom IMA AL

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Uma nova sala de monitoramento foi inaugurada, na sede do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL), para o acompanhamento do cumprimento de condicionantes, validade das licenças emitidas, relatórios de queimadas, boletos gerados para pagamentos diversos, além das denúncias realizadas pela população através do aplicativo.

O local também inaugura um novo momento dentro do órgão: a utilização de um sistema de monitoramento online. “Mais um passo para a utilização da tecnologia para facilitar e melhorar o funcionamento do órgão”, comentou Gustavo Lopes, diretor-presidente do IMA/AL.

O sistema dá condição de acompanhar as denúncias realizadas pela população, através do aplicativo IMA Denuncie, que possibilita a identificação georreferenciada no mapa; monitorar o cumprimento das condicionantes colocadas em cada uma das etapas de licenciamento; verificar a entrada de recursos ou o não pagamento de multas, análises laboratoriais, entre outras taxas.

Possibilita ainda verificar a situação, com ou sem pendências, de cada empreendedor cadastrado como pessoa física ou jurídica; e acompanhar em tempo real as denúncias enviadas pela população.

“Em breve ainda teremos o recurso de emitir um aviso automático sobre a proximidade de término do prazo para cumprimento de uma condicionante ou ainda um boleto em aberto. Isso é muito bom, porque além de evitar transtornos, facilita a vida principalmente de quem mora em outras cidades”, comentou Gustavo Lopes, diretor-presidente do IMA/AL.

Segundo Pollyana Gomes, gerente de Monitoramento e Fiscalização do IMA/AL, a sala já está funcionando com seis técnicos trabalhando com o sistema. “Já estão sendo emitidas as notificações e as denúncias são encaminhadas imediatamente para o técnico da área. Na prática ganhamos mais agilidade no atendimento”, explicou.

 

Primeira Edição © 2011