Chuvas: Prefeitura realiza manutenção em galerias

23/01/2018 18:50

A- A+

Ascom Seminfra

compartilhar:

A Prefeitura de Maceió, por meio do Setor de drenagem da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), está trabalhando nesta terça-feira (23) em ações de desobstrução e recuperação de galerias. A finalidade é diminuir alagamentos ocasionados pelas chuvas que começaram a cair em Maceió desde a madrugada.

De acordo com o secretário municipal de infraestrutura, Ib Brêda, desde as primeiras horas da manhã as equipes operacionais começaram a atender demandas em diversos bairros de Maceió. Na maioria dos casos, os problemas são ocasionados pelo descarte irregular de lixo.

“Estamos recebendo algumas solicitações e deslocando o caminhão de desobstrução para o local. É preciso lembrar que a maioria desses alagamentos é ocasionada pela sujeira que a população joga na rua. É um absurdo a quantidade de lixo encontrado nas galerias diariamente. É preciso a colaboração da população nesse ponto”, disse o gestor da Seminfra.

Entre os locais que receberam os serviços estão a Avenida Álvaro Otacílio, na Ponta Verde, Condomínio Vila Madalena, no Santos Dumont, Rua C1, no Jacintinho, Conjunto Medeiros Neto, na Santa Amélia, e Rua Hamilton Soutinho e Avenida Júlio Marques Luz, ambas na Jatiúca.

Para situações de alagamentos ou demais problemas com a drenagem das ruas, a população pode informar pelos telefones 3315-5005 e 3315-5008 e repassar o nome correto da rua, bairro e ponto de referência.

Primeira Edição © 2011