Equipamentos públicos estimulam hábitos saudáveis

22/01/2018 21:30

A- A+

Ascom Semelj

compartilhar:

A Prefeitura de Maceió estimula a prática de atividades físicas, com a manutenção de espaços públicos com equipamentos  disponíveis para a população. Um dos espaços mais procurados é a academia ao ar livre localizada na orla da Jatiúca, sob a gestão da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Semelj).

Segundo o gestor da pasta, Daniel Mello, é necessário que o poder público disponibilize pontos de treinamento para as pessoas se exercitarem. “Graças ao trabalho feito em conjunto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), as academias ao ar livre estão revitalizadas e em perfeitas condições para os maceioenses usarem, mantendo a saúde em dia”, afirma o secretário.

Academia Maceió

Para participar das atividades da Academia Maceió, o interessado deverá levar documento com foto e CPF, preencher uma avaliação de saúde, tomar conhecimento das regras e declarar estar apto para ingressar na academia, além de entregar cinco garrafas PET (que serão doadas para as cooperativas de reciclagem).

Também podem se inscrever menores de 18 anos, a partir dos 15 anos, desde que apresentem autorização legal e estejam acompanhados por um responsável no ato da inscrição. O início da prática é imediato. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 6h às 10h e de 16h às 20h. Aos sábados, o funcionamento é apenas no período da manhã.

Outros espaços

Além da academia, a Semelj disponibiliza Mobiliários Urbanos Esportivos (MUEs) e estações de ginástica instalados em diferentes pontos da capital. Na última quarta-feira (17), a Semds finalizou a manutenção de pintura, reposição das barras de treinamento e tijolos intertravados nas academias da orla da Ponta Verde, assegurando a prática em diferentes locais.

Primeira Edição © 2011