Serviço de Convivência planeja ações integradas

18/01/2018 15:44

A- A+

Ascom Semas

compartilhar:

Com objetivo de definir um plano de ações para o ano 2018, a  Coordenação Geral do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) se reuniu, nesta quinta-feira (18), com profissionais dos Centros de Referências de Assistência Social (Cras) e núcleos do SCFV.

Segundo a coordenadora-geral do SCFV, Danielle Oliveira,  o planejamento tem como objetivo aproximar os profissionais para que haja um acompanhamento e assessoria efetiva dos grupos do SCFV de acordo com a necessidade de cada núcleo. “Durante todo o ano faremos visitas técnicas de acompanhamento e monitoramento para discutir, avaliar e propor alternativas para melhorar a qualidade e execução do Serviço de Convivência”, explicou.

De acordo com a assistente social do SCFV, Wellida Santos, a reunião de planejamento também teve o objetivo de programar atividades que acontecerão durante todo o ano nos grupos do Serviço de Convivência. “Sugerimos diversos temas que serão trabalhados. A cada três meses serão abordados identidade e integração, saúde e sexualidade, educação e projeto de vida, meio ambiente e direitos socioassistenciais. Esses temas serão discutidos de acordo com a realidade dos usuários  e a necessidade da comunidade”, destacou.

Para a secretária municipal de Assistência Social, Celiany Rocha, o plano de trabalho é essencial para a otimização das ações. “No geral, essa organização possibilitará que os usuários tenham um atendimento pleno de acordo com suas necessidades”, ressaltou gestora.

A Semas possui 13 unidades do Serviço de Convivência  nos Cras, dois em duas instituições (Juvenópolis e Lar São Domingos) e a do Caic Ufal. Ao todo são atendidos cerca de 2500 usuários. Nos grupos do SCFV, mulheres, jovens, idosos e outros públicos específicos participam de atividades educativas, culturais e de lazer que têm como objetivo à promoção à qualidade de vida.

Primeira Edição © 2011