Integração Temporal: conheça o benefício oferecido pelo Bem Legal

16/01/2018 16:21

A- A+

Ascom SMTT

compartilhar:

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) realiza, desde janeiro de 2016, o serviço de integração temporal para as linhas de ônibus que percorrem Maceió. Atualmente são 106 linhas que utilizam a integração, compreendendo quase 100% da frota disponível.

Apesar disso, o número de usuários que utilizam esse benefício oferecido pelo cartão Bem Legal ainda é baixo. Segundo dados da diretoria do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió, o transporte coletivo atende cerca de 280 mil passageiros por dia, porém, são realizadas apenas 70 mil integrações por mês.

“Já foram emitidos 620 mil cartões Bem Legal. Só que a gente deve fazer com que os usuários utilizem mais a integração temporal, pois é um serviço que vai garantir com que ele se desloque para o seu destino gastando apenas uma tarifa de transporte” explica o diretor do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió, Jorge Calheiros.

A Integração Temporal proporciona aos passageiros a possibilidade de pegar mais de um ônibus, no mesmo sentido e da mesma viação, pagando apenas uma passagem no período de até 90 minutos. Lembrando que para utilizar a integração é necessário ter o Cartão Bem Legal, de qualquer tipo.

A primeira via do Bem Legal Cidadão é gratuita e pode ser adquirida nos postos da Transpal do Centro e do Tabuleiro do Martins, no Já do Maceió Shopping e do Shopping Pátio, no terminal do Benedito Bentes e no shopping popular de Maceió. Postos volantes também percorrem constantemente os bairros da cidade, emitindo gratuitamente a primeira via. Os documentos necessários são RG e CPF originais.

Primeira Edição © 2011