Casal substitui dois mil metros de rede com recursos próprios

Substituição e ampliação da rede de água recebem investimentos de cerca de R$ 160 mil

16/01/2018 16:13

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Estão avançadas as obras de substituição e ampliação da rede de abastecimento de água na cidade de Traipu, na região Agreste. A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) está investindo, em recursos próprios, cerca de R$ 160 mil nos serviços, que devem ser concluídos nos próximos 30 dias. O trabalho também conta com a parceria da Prefeitura de Traipu.

De acordo com o gerente da Unidade de Negócio Agreste, Tácito Marques, com o término da obra, a população vai ganhar uma rede de abastecimento mais eficiente, que requer menos manutenções.

Cerca de dois mil metros de rede de cimento de amianto estão sendo trocados por tubulações de PVC, e serão acrescentados mais quatro quilômetros como parte do serviço de ampliação. Tácito Marques disse que a única parte que falta para findar é um trecho de 400 metros, localizado no centro da cidade, onde aconteceram as festas de final de ano – motivo pelo qual as obras ficaram suspensas na segunda quinzena de dezembro.

Na parceria com a Casal, a prefeitura entrou com a recomposição do pavimento e a escavação das valas. Além de substituir redes antigas, o serviço também troca redes obstruídas. Dessa forma, mais água deverá chegar às casas das pessoas e com maior pressão.

“Isso significa mais qualidade de vida e um melhor serviço prestado pela Companhia na cidade”, acrescentou o presidente da empresa, Clécio Falcão. Segundo ele, uma obra semelhante a essa também está em andamento em Delmiro Gouveia, no Sertão alagoano.

Primeira Edição © 2011