Segurança Pública reforça policiamento e garante tranquilidade durante festival no Jaraguá

14/01/2018 16:33

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

A segunda noite do festival de música realizado neste sábado (13), no estacionamento do Jaraguá, ocorreu dentro das expectativas. A Segurança Pública reforçou o policiamento na região para garantir a tranquilidade de milhares de pessoas que estiveram no local.

Após reunião realizada na última quarta-feira (10) entre a Prefeitura de Maceió, Ministério Público do Estado (MPE) e integrantes da Segurança Pública do Estado, houve mudanças no esquema de policiamento adotado.

A Cavalaria (RPMon) teve um incremento na sua capacidade, com o emprego de um pelotão de choque com 32 militares montados. Os conjuntos se dividiram no entorno da área cercada para os shows no estacionamento do Jaraguá e fizeram patrulhamento e também segurança em uma barreira montada antes das grades do evento para evitar que haja tumultos como registrados no primeiro dia do festival.

Também houve o emprego da Força Tarefa no policiamento no entorno do local do show, além do uso de uma aeronave do Grupamento Aéreo da Segurança Pública, que sobrevoou a região auxiliando as equipes que estavam em terra.

A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros também estiveram envolvidos em todo o processo de planejamento e execução das ações da Segurança Pública.

Na parte interna, a Radiopatrulha fez o policiamento com o auxílio da Guarda Municipal e não houve registros de ocorrências. Já do lado de fora, a equipe Centauro Comando, pertencente ao Regimento de Polícia Montada Dom Pedro I (RPMon) prendeu um homem identificado como Jaelinton Correia da Silva Júnior, de 18 anos, e apreendeu um adolescente suspeitos de furto qualificado.

Ambos foram flagrados pelos policiais empurrando um ciclomotor Shineray e na abordagem chegaram a afirmar serem proprietários do veículo, mesmo sem apresentar os documentos. Pouco tempo depois o verdadeiro dono apareceu comprovando o fato por meio de documentos e chave do ciclomotor. A dupla foi encaminhada ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro da Mangabeiras, onde foi autuada por furto qualificado.

“O esquema adotado garantiu a segurança da população que foi assistir aos shows e não registramos ocorrências”, observou o secretário da Segurança Pública, Lima Júnior.

Primeira Edição © 2011