Obras de infraestrutura avançam na BR-316

14/01/2018 19:24

A- A+

Ascom Seminfra

compartilhar:

As obras no acesso à cidade de Maceió pela BR-316, no Clima Bom, estão em fase de finalização. O serviço é executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e equipes do órgão já concluíram o alargamento da pista, faltando agora colocar a capa asfáltica nas entradas e saídas de três ruas secundárias, concluir estacionamentos e pontos de ônibus. A previsão para este serviço é de cerca de 30 dias.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Ib Brêda, a pista passou dos atuais 7m de largura para 14m com um alargamento de 3,5m de cada lado. “Este trabalho de revitalização vai proporcionar mais segurança e conforto nesta área que é acesso a vários bairros populosos da capital, além de preparar a BR para receber o viaduto da Policia Rodoviária Federal, que é uma obra do Governo Federal, por meio do Ministério dos Transportes”, ressaltou o secretário.

Além das obras executadas pela Seminfra, o local também já recebeu nova iluminação. A Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima) instalou 145 novos postes com 145 liminárias em LED, além de uma subestação de energia e 8 quilômetros de cabos, com uma extensão de rede subterrânea de 4 quilômetros.

A ação de revitalização na entrada de Maceió é um trabalho integrado de vários órgãos do Município e está sendo realizada com recursos próprios da Prefeitura. Segundo o secretário-adjunto de obras da Seminfra, Disneys Pinto, após a finalização das equipes da Seminfra, será executada uma ação de jardinagem no local. “Após a finalização de toda pavimentação dos acessos, será a vez das equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável colocar o aterro dos canteiros e plantando”, informou.

Primeira Edição © 2011