Grupos de Economia Solidária serão recadastrados

11/01/2018 15:51

A- A+

Ascom Semtabes

compartilhar:

A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) vai dar início ao recadastramento dos grupos de economia solidária. A proposta foi discutida com as representantes dos artesãos realizada nesta quinta-feira (11).

Estiveram presentes no encontro o titular da Semtabes, Dênis Agra, as representantes da Economia Solidária, Mônica Tojal (Grupo Somando Talentos) e Salomé Holanda (Grupo Aconhego), o secretário-adjunto de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Fernando Toledo e o diretor de Economia Solidária, Niltamar Tenório.

Durante a reunião, foram discutidas melhorias nas estruturas dos pontos fixos de exposição, além da viabilização de locais para exposição itinerante, elaboração do estatuto para os grupos e o início do recadastramento dos artesãos.

“É importante manter o diálogo aberto com os grupos. A proposta é aperfeiçoar o trabalho que já vínhamos desenvolvendo, além de ofertar mais qualidade no que é oferecido para a população. Ouvimos as demandas das representantes e já estamos dando celeridade para as ações voltadas à Economia Solidária”, disse o secretário.

Os grupos de economia solidária comercializam produtos no Maceió Shopping (em Mangabeiras) e no Pátio Shopping (no Benedito Bentes).  Já os grupos de alimentos cadastrados na Semtabes, comercializam no Mercado do Jaraguá.

Primeira Edição © 2011