A abertura do Carnaval da Liga Carnavalesca de Maceió

Tudo começa com o já tradicional " O Carnaval de Edécio Lopes" , uma homenagem ao radialista, escritor e compositor.

10/01/2018 09:34

A- A+

Ednaldo Vasconcelos Dinho

compartilhar:

Vai começar o Carnaval em Alagoas . A abertura do CARNAVAL DA LIGA CARNAVALESCA DE MACEIÓ , já acontece  no  próximo domingo dia 14, a partir das 11 horas na orla de Ponta Verde . Tudo começa com o já tradicional " O Carnaval de Edécio Lopes" , uma homenagem ao radialista, escritor e compositor que durante 50 anos divulgou a nossa Alagoas e seus encantos , ao ponto em que compôs " Cidade Sorriso" , um frevo onde ele colocou todo seu amor à nossa terra . Em 2018 , será a sétima edição desse vento que tem o objetivo de perpetuar  a sua imagem , trabalho e legado de Edécio ,  para que as novas gerações conheçam a vida e as obras desse radialista. 

O evento terá a apresentação da Banda Vulcão da Polícia Militar , seguido de um desfile com o boneco gigante cercado por foliões , acompanhados da orquestra Fogo Pagô  da Turma da Rolinha .

Todos os blocos e eventos da Liga estarão presentes com representantes e estandartes no desfile que é aberto ao público . A única solicitação feita pela família é que todos compareçam usando as cores verde e amarelo que simbolizavam o programa Manhãs Brasileiras , que tinha como slogan , " o recado verde e amarelo, comandado por Edécio Lopes .

Primeira Edição © 2011