Projeto Golfinho dá início às atividades com cerca de 500 crianças

Durante as próximas três semanas, elas receberão instruções de prevenção, cidadania e muita diversão

09/01/2018 10:29

A- A+

Ascom CBMAL

compartilhar:

A 13ª edição do Projeto Golfinho, organizado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), em parceria com a Braskem, teve início na segunda-feira (8). Esta é a primeira das três semanas da colônia de férias que conta com 500 crianças inscritas. As atividades acontecem na praia de Pajuçara com brincadeiras, músicas e instruções, principalmente sobre prevenção.

Sem fins lucrativos, o Golfinho promove a educação de crianças em assuntos como prevenção de acidentes, educação no trânsito e prática de atividades físicas, tudo isso de forma divertida, mas com disciplina. “Essa iniciativa vai ajudar muitas crianças a entender assuntos como primeiros socorros e alimentação saudável. É muito bom, meu filho nem dormiu direito ansioso para vir para cá”, contou Norma Lúcia, que estava acompanhando as atividades.

Segundo o subcomandante do CBMAL, coronel Paulo Marques, a maior recompensa é a satisfação de ver os pequenos aprenderem. “Existe um número muito alto de crianças envolvidas em acidentes, afogamentos e intoxicações que acontecem em casa. Nós instruímos essas crianças para que nada disso venha a acontecer. O Golfinho é uma forma de o bombeiro salvar, prevenir e educar”, explica Marques.

 

 

“Estamos muito gratos por mais uma edição do Projeto e a nossa expectativa é que, como sempre, as crianças saiam daqui com outra mentalidade. Estamos trabalhando a educação a partir da base, que é a melhor forma de prevenir qualquer tipo de acidente”, declarou o coordenador do Projeto tenente Júlio César Cunha.

Para o gerente de Relações Funcionais e Marketing da Braskem, Milton Pradines, essa é uma oportunidade de oferecer educação, cidadania, lazer para crianças que precisam e estão com um tempo livre nesse período. “A realização do Projeto Golfinho é sempre uma enorme alegria e satisfação para a Braskem. Esse é um dos projetos mais bonitos que a gente participa. É muito gratificante vê-lo sendo concretizado mais uma vez”, contou ele.

 

 

Primeira Edição © 2011