Verão da Cultura Popular: apresentações animam centenas de pessoas

Todos os domingos de janeiro serão animados com apresentações culturais aos alagoanos e turistas

08/01/2018 12:18

A- A+

Ascom Secult

compartilhar:

As tardes de domingo já não são iguais em Maceió. Proporcionando mais opções de lazer aos alagoanos e turistas que visitam a cidade na alta temporada, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), promove o Verão da Cultura Popular. O projeto traz apresentações culturais durante todos os domingos do mês de janeiro, na orla de Maceió.

Dando as boas-vindas ao projeto, o primeiro dia de apresentações foi animado e proporcionou um fim de tarde de muita música e diversão, onde centenas de pessoas prestigiaram, nesse domingo (7), apresentações culturais dos dois palcos montados na orla da Ponta Verde. A animação ficou por conta do grupo de Coco de Roda Xique-Xique, Joelson dos 8 Baixos, do Bumba Meu Boi Vingador e do trio de forró Princesa das Matas.

A festa continua nos próximos domingos de janeiro. Nos dias 14, 21 e 28, o povo alagoano terá um contato direto com a cultura popular do Estado.

A secretária de Cultura Mellina Freitas enfatizou que é nesta época do ano que Alagoas recebe o maior número de turistas, e destacou a importância de um evento como esse para apresentar a cultura alagoana ao povo, como os folguedos e o autêntico forró nordestino, que são algumas das atrações.

“Nossos grupos culturais e bandas se apresentaram para um público abrangente e receptivo. Os turistas podem ver um pouco mais da cultura alagoana, além do próprio alagoano, que deve se apropriar do que é dele. O verão está só começando e temos que valorizar nossa cultura”, enfatiza a secretária de Estado da Cultura em exercício, Rosiane Rodrigues.

Os grupos se apresentam em dois palcos especiais montados na Orla da Ponta Verde, ambos próximos aos estabelecimentos mais movimentados nesta época do ano, das 15h às 18h. As atrações são gratuitas.

Primeira Edição © 2011