CASA oferece atendimento socioassistencial

07/01/2018 12:33

A- A+

Ascom Semas

compartilhar:

O Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa) é mais um dos equipamentos sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). O Casa está localizado na Rua Amazonas, nº 90, em frente à Praça da Faculdade, no bairro do Prado.  A unidade atende diariamente uma média de 400 beneficiários de diferentes programas.

No Casa são oferecidos Benefícios Eventuais, como auxílios moradia, funeral, viagem e cesta básica. Além disso, esse equipamento social também concentra as demandas para os Benefícios de Prestação Continuada (BPC) e para a retirada das Carteiras Intermunicipal e Interestadual do Idoso.

No mesmo prédio onde está instalado o Casa, também funciona a Unidade Descentralizada do Cadastro Único para programas sociais. São distribuídas diariamente 120 senhas e cada cadastrador realiza de 17 a 20 atendimentos. O setor funciona com seis profissionais, sendo dois na consulta e quatro no preenchimento do formulário do CadÚnico. Nessa Unidade Descentralizada do CadÚnico, os beneficiários do Programa Bolsa Família em Maceió também podem realizar consulta e resolver pendências relativas ao programa de transferência de renda.

Para secretária de Assistência Social de Maceió, Celiany Rocha,  o Casa se tornou referência no atendimento socioassistencial. “Em 2017 , esse equipamento social  se destacou no atendimento às famílias vítimas das chuvas, pois é no Casa que a população tem acesso aos benefícios eventuais. No mesmo prédio funciona a Unidade Descentralizada do Cadastro Único/Bolsa Família, o que torna o equipamento social do bairro do Prado referência para os usuários da Assistência Social. ”, destacou a gestora.

Mais informações sobre os serviços do Centro de Atendimento Socioassistencial podem ser obtidas pelo telefone (82) 3315-7018.

Primeira Edição © 2011