Confira documentos para autorização de motorista auxiliar de táxi

04/01/2018 16:05

A- A+

Ascom SMTT

compartilhar:

Os condutores que exercem a atividade de motorista auxiliar de táxi deve obter também a permissão da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), a fim de estar também regularizado com o órgão.

A SMTT orienta que vá ao órgão para fazer o registro e o curso de capacitação. Após conclusão do curso de capacitação é necessário que haja o pagamento de uma taxa no valor de R$ 8,00. E em seguida, com o certificado do curso e o comprovante de pagamento da taxa em mãos, o interessado deve comparecer ao guichê de atendimento portando os seguintes documentos: carteira de habilitação com atividade remunerada, comprovante de residência e antecedentes criminais.

O cadastro é realizado e o solicitante já recebe na hora a sua autorização para exercer a atividade de motorista auxiliar de táxi, que é válida por um ano.

Novo curso de capacitação

Neste ano, a SMTT fará uma mudança na grade de programação do curso de capacitação para motoristas taxistas e auxiliares.

Adaptando-se à legislação vigente, o curso, que é válido para a renovação da permissão, terá duração de 8 horas. As aulas passarão a ser realizadas pela manhã, das 8h às 12h, e pela tarde, das 13h30 às17h.

O curso de capacitação 2018 está previsto para ter início no dia 09 de janeiro e vai até novembro com o objetivo de atender os cerca de 3 mil taxistas permissionários em Maceió.

Primeira Edição © 2011