Central de limpeza tem canal direto do cidadão

Por mês são, aproximadamente, 700 ligações e 600 mensagens

01/01/2018 12:11

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Ascom Slum

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Tem dúvidas sobre limpeza? Quer solicitar um serviço? Quer fazer uma denúncia? Desde 2016, o cidadão maceioense conta com um canal direto para essas demandas. A Central de Limpeza, coordenada pela Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum), tem ajudado o órgão nos serviços operacionais e de fiscalização. Por mês são, aproximadamente, 700 ligações e 600 mensagens no WhatsApp.

Além de solicitar os serviços de capinação, retirada de entulhos e de poda, o cidadão pode solicitar a coleta de resíduos volumosos, como móveis e eletrodomésticos velhos, que acabam sendo descartados em vias públicas. Também é possível realizar denúncias sobre o descarte irregular ou tirar dúvidas sobre a coleta do lixo domiciliar.

A Central funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h, pelos contatos: 0800 082 2600 e WhatsApp – 9 8802-4834.

O gestor da Slum, Davi Maia, explica os benefícios do canal. “Este é um serviço gratuito e que vem sendo bem avaliado pelos usuários. Essa aproximação entre a Superintendência e o cidadão é fundamental para a gestão da limpeza em Maceió”, disse.

Outra função da ferramenta é a plataforma de monitoramento que permite à gestão o acompanhamento dos serviços executados nos bairros em tempo real, sobretudo a coleta do lixo domiciliar.

Primeira Edição © 2011