Réveillon: limpeza contará com mais de 500 agentes

31/12/2017 09:32

A- A+

Ascom Slum

compartilhar:

No Réveillon, a orla de Maceió é tomada por turistas e maceioenses que querem brindar o ano novo perto do mar. Para isso, a Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum) irá reforçar a equipe de trabalho na região. No dia 1º de janeiro, cerca de 500 agentes farão um mutirão, que começa às 4h30 e vai até as 22h.

No dia 31, as ações de limpeza na orla seguem o cronograma normal do órgão. Nesse caso, são cerca de 60 homens que fazem varrição e capinação no local.

A tradicional queima de fogos da capital acontecerá em cinco pontos da orla marítima e terá duração de 12 minutos. Os fogos serão lançados a partir de balsas posicionadas na enseada da Pajuçara, Alagoinhas e em três pontos da Ponta Verde.

“Planejamos a limpeza na região da orla com uma grande equipe para garantir um serviço eficiente para todos que vão para a praia no réveillon. Além disso, reforçamos que a faixa de areia contém lixeiras. E, esperamos contar com a colaboração da população”, disse Davi Maia, gestor da Slum.

A Slum relembra, ainda, que a limpeza de eventos privados não é de responsabilidade do órgão, e sim de sua organização. De acordo com o Código Municipal de Limpeza Urbana, de 1994, a partir de 100 litros de lixo produzidos, a coleta é de responsabilidade de quem o gerou e deve ser feita por uma empresa privada habilitada pelo Município.

Primeira Edição © 2011