Na praia: descarte correto deve ser feito

Cidadão também conta com coletores seletivos

31/12/2017 09:28

A- A+

Assessoria

compartilhar:

As praias de Maceió são um convite nesse verão. Sol e mar são o programa ideal para curtir esse calor. Mas se for à praia, não se esqueça de descartar seus resíduos nos locais corretos. Além das lixeiras tradicionais, o cidadão também conta com coletores seletivos, para separar o resíduo seco do resíduo molhado.

A limpeza nas praias é feita diariamente e durante o verão, a equipe de agentes da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) foi reforçada. Mas a contribuição da população é fundamental.

Para o gestor municipal de Limpeza Urbana, Davi Maia, as pequenas ações garantem o ordenamento e a limpeza de nossas praias. “A limpeza deve ser um pacto entre todos nós. Por isso, se for à praia, não deixe seus resíduos na areia. Vamos evitar que esses materiais parem em nosso mar e prejudiquem nosso meio ambiente”, afirma.

Pratique a coleta seletiva

A orla de Maceió também conta com um Ponto de Entrega Voluntária (PEV) de material reciclável. O equipamento recebe vidros, plásticos, papéis e metais. Mas não esqueça: o material não recebe resto de alimentos.

“Quando praticamos a coleta seletiva, damos a correta destinação a garrafas, sacolas e outros materiais. Com isso, evitamos que esses objetos poluam nossos rios e mares e contribuímos com a renda de várias famílias”, comentou Maia.

Em maio deste ano, a Prefeitura contratou quatro cooperativas de recicladores para fazer a coleta seletiva porta a porta na cidade. Nesse primeiro momento, são atendidos os bairros de Cruz das Almas, Pontal, Ponta Verde, Jatiúca, Mangabeiras, Benedito Bentes, Serraria, Antares e Jacarecica.

As cooperativas contratadas pela Prefeitura também são responsáveis pelo recolhimento do material depositado nos PEVs.

Central de limpeza

A Superintendência dispõe de uma linha direta para atender as solicitações, tirar dúvidas, fornecer orientações e receber sugestões e denúncias, a Central de Limpeza. Ao entrar em contato pelo 0800 082 2600 ou pelo WhatsApp 9 8802-4834, o cidadão pode denunciar casos de descarte inadequado de resíduos para que a Slum tome as devidas providências.

Primeira Edição © 2011