Corpo de Bombeiros vistoria pontos de queima de fogos no litoral alagoano

Equipes da Superintendência de Atividades Técnicas verificam se festas estão seguras para os alagoanos e turistas

31/12/2017 09:25

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, por meio da Superintendência de Atividades Técnicas (SAT), está com duas equipes percorrendo os eventos de pré-réveillon e réveillon para garantir uma virada de ano segura aos alagoanos e turistas que escolheram Alagoas para começar 2018.

A primeira equipe foi em direção ao litoral norte para avaliar shows pirotécnicos em Paripueira e Barra de Santo Antônio. Além disso, eles também verificaram se os shows isentos de projeto, como no Café de La Musique e Celebration, estavam de acordo com o que apresentaram no CBMAL.

A outra equipe ficou responsável pelos fogos da orla de Maceió. Foi verificado se a quantidade de fogos estavam de acordo com o projeto apresentado no Corpo de Bombeiros. Também foi verificada a distância de segurança entre as balsas e entre as balsas e a costa estavam adequadas. São quatro pontos na água e um em terra, na região do Alagoinhas.

“No Alagoinhas, a distância de segurança estava até maior do que a necessária, já em relação às balsas, haviam sido aprovados fogos com calibre de seis polegadas, e lá foi constatado que haviam fogos com sete polegadas. Como pedimos o dobro da distância de segurança para as balsas, acabou sendo suficiente a distância para esses fogos de maior bitola”, disse o capitão Ailton, analista da SAT.

O CBMAL conta ainda com uma equipe de analistas de plantão no quartel do comando geral, no Trapiche da Barra, em prontidão para denúncias qualquer irregularidade relacionada aos eventos de réveillon.

Primeira Edição © 2011