Descentralização do CadÚnico acaba com filas em Maceió

30/12/2017 14:45

A- A+

Ascom Semas

compartilhar:

A realidade de filas quilométricas na sede do Cadastro Único para programas sociais em Maceió para atendimento de beneficiários do Programa Bolsa Família mudou desde 2014 quando a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) iniciou o processo de descentralização dos atendimentos.

Atualmente, além da sede, localizada no bairro do Poço, a Prefeitura de Maceió conta com duas Unidades Descentralizadas do CadÚnico/Bolsa Família – no Prado e Benedito Bentes – e mais nove pontos de atendimentos nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) espalhados pela capital.

Com a descentralização e a contratação de profissionais por meio do Processo Seletivo Simplificado, em 2017 a Semas ampliou o horário de atendimento (antes até às 14h) até às 16h, possibilitando aumentar o número de pessoas atendidas diariamente.

“Nós tínhamos um problema crítico que era a fila de atendimento na sede do CadÚnico, principalmente na reta final do processo de recadastramento dos beneficiários do Programa Bolsa Família. Essa realidade mudou e hoje o que temos são salas de atendimentos com vagas sobrando para atendimento”, explicou a gestora da Semas, Celiany Rocha.

Dona Maria do Carmo, de 59 anos, é beneficiária do Bolsa Família e afirma que não enfrentou fila para fazer a atualização cadastral do seu benefício. “Cheguei na sede no início da tarde e só tinham cinco pessoas na minha frente. Está muito diferente da última vez que precisei fazer o recadastramento, quando eu tinha que chegar bem cedinho e enfrentar uma fila para ser atendida”, enfatizou a dona de casa.

Os atendimentos em todas as unidades da capital alagoana acontecem de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 16h.

Confira os endereços:

Sede do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família – Rua Barão de Atalaia, 753, Poço;

Unidade descentralizada do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família Benedito Bentes – Quadra P, sem número, Conjunto Residencial Selma Bandeira (na segunda rua à esquerda, após a Base Comunitária da Polícia Militar)

Unidade descentralizada do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família Prado – Avenida Amazonas, 90, Prado (em frente a Praça da Faculdade).

Cras Área Lagunar – Rua Agnelo Barbosa, 527, Prado;

Cras Bebedouro – Rua Marquês de Abrantes s/n Bebedouro (Antiga Granja).

Cras Cidade Sorriso – Conjunto Residencial Cidade Sorriso I (Verdejantes II) Benedito Bentes;

Cras Denisson Menezes – na Avenida Alice Caroline, número 43, Vila Olímpica Lauthenay Perdigão, Vilage Campestre II;

Cras Fernão Velho – Praça São Jorge, 20, Fernão Velho;

Cras Pitanguinha – na Rua Cônego Tobias, sem número, Pitanguinha;

Cras Sônia Sampaio – Rua Jarbas Andrade, número 119, COHAB, Jacintinho.

Cras Terezinha Normande – Rua Jose Jorge de M. Gonçalves, s/n Conj. José da Silva Peixoto – Jacintinho;

Cras Santos Dumont – Rua Roldão de Siqueira Fortes, 710 – Santos Dumont, Maceió-AL (Antiga Choparia / Corredor de ônibus);

Primeira Edição © 2011