Obras de recuperação de vias avançam na parte baixa de Maceió

27/12/2017 17:39

A- A+

Ascom Seminfra

compartilhar:

O trabalho da Prefeitura de Maceió para recuperar a malha viária da cidade está em todas as partes da cidade. Nos bairros de Ponta Verde e Jatiúca, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) trabalha, desde o início de dezembro, no recapeamento de importantes corredores de transporte.

Os serviços começaram pela Rua Manoel Ribeiro da Rocha, nas imediações do supermercado Palato, e seguiram levando asfalto novo por toda a via, até a Avenida João Davino, passando pelas Ruas Maria Esther da Costa Barros, Engenheiro Paulo Brandão Nogueira e Dilermando Reis. Na Rua Engenheiro Paulo Brandão Nogueira, também está sendo feito o estacionamento que fica na frente dos estabelecimentos comerciais, com recuperação de linha d’água e meio-fio.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Ib Brêda, toda a ação está sendo custeada com recursos próprios da Prefeitura, em um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão e meio.  “Assim como nas demais localidades, toda a recuperação das vias de Jatiúca e Ponta Verde está sendo executada com os recursos do Município. Esta ação está sendo uma prioridade da pasta para levar mais conforto para quem circula pelas vias, comerciantes e moradores da região”, explica.

Além do sentido Ponta Verde/Jatiúca, onde todo o recapeamento já foi concluído, os trabalhos também estão avançando no sentido contrário, saindo da Avenida João Davino até a Avenida Sandoval Arroxelas, passando por trechos das ruas Manoel Coelho Neto, Dr. Fernando Aranha e Travessa Antônio Maciel de Oliveira. A previsão é que esta etapa da obra seja concluída no início de janeiro.

Ainda de acordo com o gestor da Seminfra, a recuperação asfáltica na parte baixa está sendo realizada no período noturno. “As equipes que estão trabalhando são de empresa terceirizada e eles estão executando o serviço à noite para não prejudicar tanto o trânsito no local durante os horários com movimentação mais intensa. Estamos pensando no bem-estar da população e queremos avançar ainda mais com esta ação”, ressalta Ib Brêda.

Primeira Edição © 2011