São Miguel dos Milagres recebe mais uma etapa do projeto Nossa Praia

Na próxima quinta-feira estão previstas ações como a exposição em tenda, distribuição de sacolas biodegradáveis e instalação de placas para retirada de saquinhos coletores de lixo

26/12/2017 17:10

A- A+

IMA Alagoas

compartilhar:

Nesse verão 2017/2018, o projeto Nossa Praia, desenvolvido pelo setor de Educação Ambiental do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL), já atendeu os municípios de Maceió, Barra de São Miguel e Coruripe. Dessa vez, São Miguel dos Milagres irá receber as ações, na próxima quinta-feira (28).

Na programação estão previstas ações como a exposição na tenda do IMA, onde os técnicos conversam com os banhistas e orientam sobre a poluição e preservação de ambientes costeiros, além de distribuir materiais educativos, informativos sobre os diversos setores do Instituto e, ainda, folhas de pintura para as crianças.

Além disso, a equipe irá instalar duas placas contendo sacos para lixo, ao lado do Bar da Praia, em São Miguel dos Milagres. Outra atividade importante que acontece nesta quinta-feira, e que marca as ações do Nossa Praia, é a distribuição de sacolas biodegradáveis aos banhistas e ambulantes.

Essa é uma forma interessante de conscientizar a população não apenas sobre depositar o lixo na sacolinha, como também, alerta para a utilização de uma sacola que tem tempo de vida muito menor na natureza.

Os mascotes Astro e Doroty também estarão presentes animando o público infantil. As atividades terão início às 10h e se encerram às 14h.

 

Primeira Edição © 2011