Mais de 3 mil transportes clandestinos foram autuados

26/12/2017 15:12

A- A+

Ascom SMTT

compartilhar:

Garantir a segurança viária de quem utiliza o transporte na cidade é uma das frentes de trabalho da Diretoria de Operações de Mobilidade da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). Em 2017, foram 6.599 abordagens a veículos suspeitos de realizar transporte clandestino de passageiros, e 3.107 deles foram notificados.

Durante todo o ano, as equipes percorreram a cidade de Maceió coibindo este tipo de transporte que põe em risco a vida do passageiro por não atender requisitos básicos de segurança exigidos pelo município. As abordagens incluíram desde carros particulares, veículos intermunicipais e táxis urbanos.

As fiscalizações também tiveram como objetivo verificar os veículos de transporte regular como os táxis. Foram 4.577 abordagens e 1.165 taxistas notificados por infrações como falta do documento de porte obrigatório e dirigir sem estar devidamente registrado na SMTT.

Ente os veículos que realizam o transporte de turistas foram 212 abordagens e 20 notificações. As equipes da SMTT também trabalham dando apoio aos cruzeiros que atracaram em Maceió no final de novembro e início de dezembro, orientando o fluxo de trânsito na região de desembarque dos passageiros.

Primeira Edição © 2011